Cuando Cubango: Cuito Cuanavale vence batalha contra analfabetismo

Cuando Cubango: Miguel Canhime - Director da Educação (Foto: Armando Morais)

O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia do Cuando Cubango, Miguel Canhime, destacou, sexta-feira, que o município do Cuito Cuanavale está a vencer a batalha do analfabetismo.

Miguel Canhime fez este pronunciamento quando discursava na cerimónia de declaração de território livre de analfabetismo na comuna do Longa, município do Cuito Cuanavale, afirmando que existem muitas áreas na província que já podem ser declaradas como livres do analfabetismo, mas a primazia recaiu para o Cuito Cuanavale, pela história que ostenta.

“A estratégia ganha a guerra e a táctica ou as técnicas vencem as batalhas. Começamos com as técnicas, dirigimos os processos para que possamos ganhar muitas batalhas e completamos a estratégia para que possamos, um dia, declarar que a província está livre do analfabetismo”, realçou.

Agradeceu a todos que estiveram imbuídos no processo, nomeadamente o governo central, o Ministério da Educação e os facilitadores que trabalharam no sentido de ter o território do Longa livre de analfabetismo, através dos apoios dados para que o processo fosse coroado de êxitos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA