Comité Olímpico Internacional não bane seleção russa dos Jogos Olímpicos

(EURONEWS)

O Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu não banir a seleção russa, enquanto um todo, dos Jogos Olímpicos do Rio. O que poderá acontecer é que alguns atletas sejam banidos. Para isso serão feitos novos testes e cada caso será analisado, separadamente, em cada federação, de cada modalidade.

O ministro russo do Desporto mostrou-se satisfeito com a decisão e afirmou que o doping não é apenas um problema da Rússia, mas do mundo. De qualquer forma Vitaly Mutko acrescenta que a decisão de fazer novos testes a todos os atletas russos é dura para os desportista do país.

Os casos de doping na seleção russa, foram confirmados há poucos dias num relatório de uma comissão independente, para Agência Antidoping. O país corria o risco de ser afastado das competições dos próximos Jogos Olímpicos, que arrancam daqui a duas semanas no Rio de Janeiro.

No início da semana, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, terá ligado ao Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, para se queixar das exigências “provocadoras e antirrussas” da Agência Antidoping norte-americana.

Esta manhã havia meios de comunicação ingleses que davam como certo que a Rússia estava fora da competição. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA