Comité de Médicos do MPLA trabalha durante dois dias no Kilamba Kiaxi

Carro Móvel para atendimento médico (Arquivo) (Foto: Joaquina Bento)

Dez médicos do Comité de especialidade do MPLA trabalharam durante o final de semana no sector 10, na comuna do Golfe, no quadro do projecto Saúde Chegou.

Os médicos prestaram serviços de medicinal geral, pediatria, ginecologia, e análises clínicas e foram auxiliados por 30 enfermeiro.

A equipa que trabalhou com o apoio de carros móveis esteve sexta e sábado no local e realizou também serviços de vacinação, fumigação da área e distribuiu Bactiv para o tratamento de água.

O responsável da Repartição da Saúde no Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, Bunda Mbuya, informou que o projecto Saúde Chegou é uma iniciativa do Comité Provincial da Saúde de Luanda do MPLA e visa acudir os munícipes em áreas com carência em termos de unidade sanitária e não conseguem fazer tratamento em tempo oportuno.

Disse que os casos graves assim como aqueles com necessitam de acompanhamento depois da medicação foram transferidos para seguimento em unidades de saúde de referência.

Em dois dias de trabalho, a equipa atendeu mais de 600 pacientes. Esta é a terceira vez que o Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi beneficia do projecto. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA