Comité Central do MPLA reafirma candidatura de José Eduardo dos Santos

1 / 3 Presidente José Eduardo dos Santos na IV sessão extraordinária do Comité Central do MPLA (Foto: Francisco Miudo)

O Comité Central do MPLA, reunido na sua IV sessão extraordinária, reafirmou nesta sexta-feira, em Luanda, a candidatura do seu Presidente, José Eduardo dos Santos, a frente dos destinos da formação partidária.

O facto está expresso na moção de apoio distribuída à imprensa no final do encontro decorrido no Complexo Turístico do Futungo II, município de Belas, que congregou 277 membros do MPLA.

Consideram que o cargo de Presidente do MPLA acarreta responsabilidades que exigem fortes qualidades de liderança, dedicação, inteligência, sentido de unidade nacional, patriotismo, conciliação, tolerância e experiência político-patriótica, qualidades reconhecidas no militante José Eduardo dos Santos.

O VII Congresso do MPLA, a realizar-se em Luanda, de 17 a 20 de Agosto próximo, deverá preparar a estratégia para as eleições gerais, prevista para 2017.

Entretanto, na quinta-feira última foi feita a entrega formal da candidatura de José Eduardo dos Santos à presidência do MPLA, para a sua eleição no VII Congresso.

Fundado em 10 de Dezembro de 1956, o MPLA é o maior partido em Angola. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA