Clubes portugueses em acção na Liga Europa

O Troféu da Liga Europa (RFI)

As competições europeias já estão ao rubro. Hoje na Liga Europa, a contar para a terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos, dois clubes portugueses entram em acção, Rio Ave e o Arouca.

Os clubes portugueses começam esta quinta-feira a competir na Liga Europa. Rio Ave e Arouca entram na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos.

O Arouca desloca-se ao terreno dos holandeses do Heracles, enquanto o Rio Ave está na República Checa para defrontar o Slavia Praga.

Em entrevista à RFI, Michael Ngadeu-Ngadjui, defesa-central camaronês do clube checo, afirmou que o Slavia quer seguir em frente na prova e admitiu que conhece bem as equipas lusas.

Do lado dos clubes franceses, dois também entram na prova hoje, o Lille e o Saint-Étienne.

O Lille, clube onde actua o herói do último campeonato da Europa Eder, joga em casa frente aos azeris do Qäbälä, enquanto o Saint-Étienne também joga no seu terreno frente aos gregos do AEK Atenas.

Liga dos Campeões também já mexe

O Mónaco é o primeiro clube francês a entrar em acção na Liga dos Campeões. Na quarta-feira à noite os monegascos, comandados pelo técnico português Leonardo Jardim, perderam por 2-1 na deslocação ao terreno dos turcos do Fernerbahçe, clube comandado pelo treinador luso Vítor Pereira. (RFI)

por Marco Martins

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA