Clinton ataca Trump por tuíte ‘anti-semita’

(AFP)

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, atacou nesta segunda-feira seu adversário republicano, Donald Trump, por ter publicado no sábado um tuíte “descaradamente anti-semita”.

Clinton se referia ao tuíte de Trump que incluía uma estrela de seis pontas e acusava a ex-secretária de Estado de estar corrompida.

A estrela, considerada um símbolo judaico sob o nome de estrela de David, mas também utilizada pela maçonaria, aparece em vermelho no tuíte sobre várias notas de 100 dólares, sob a frase “Most Corrupt Candidate Ever!” (“A candidata mais corrupta de todos os tempos!”).

“O uso por Donald Trump de uma imagem descaradamente anti-semita em sites racistas para promover sua campanha pode ser ruim, mas o fato de ser parte de um padrão de conduta deve preocupar particularmente os eleitores”, disse Clinton a jornalistas.

Trump respondeu chamando de “desonestos” os meios de comunicação por dizer que se tratava de uma estrela de David, quando na realidade era apenas “uma estrela como outra qualquer…”.

O magnata apagou posteriormente o tuíte e o substituiu por outro com um círculo no lugar da estrela. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA