Cantor mexicano é decapitado e esposa e filho são assassinados

(AFP)

Um cantor de música tropical do estado mexicano de Oaxaca (sul) foi decapitado e sua esposa e filho, assassinados a tiros por homens armados que invadiram a casa da família no povoado de Juchitán nesta quinta-feira, informou a polícia local.

O ataque foi registado às “02h30 da manhã (04h30 em Brasília), quando um grupo de homens armados entraram em um domicílio (…) e assassinaram três pessoas”, inclusive um menino de 11 anos, informou um relatório da polícia de Juchitán.

O corpo de Víctor Sánchez, de 40 anos, vocalista do grupo de música tropical Sensación Caribú, conhecido em várias localidades de Oaxaca, “foi decapitado” pelos assassinos, acrescentou a polícia.

A promotoria de Oaxaca informou que investiga o triplo assassinato e que meses atrás o domicílio de Sánchez foi alvo de tiros e que bandidos colocaram “uma cartolina com ameaças de morte que antecipava uma disputa entre bandos rivais”.

No lugar do ataque foram encontradas cápsulas de balas de rifle AR-15. Um membro da família sobreviveu ao ataque e identificou as vítimas, todas com feridas de arma de fogo.

Autoridades de Juchitán, com cerca de 90.000 habitantes e um dos centros culturais indígenas mais representativos de Oaxaca, denunciaram uma crescente onda de violência em 2016, na qual 58 pessoas morreram assassinadas por armas de fogo, cinco delas em um só ataque, em Abril passado.

Nos últimos dias, vários ataques foram registados em Oaxaca, entre eles o assassinato de oito membros de uma mesma família, todos homens, em Puerto Escondido, comunidade da costa do Pacífico que recebe numerosos visitantes durante o verão.

As autoridades afirmaram que este massacre poderia estar ligado a possíveis “actividades ilícitas” por parte das vítimas, que eram pescadores de tubarões.

Até agora, Oaxaca tinha ficado de fora dos ajustes de contas e das guerras de territórios entre cartéis de drogas, que atingem principalmente o norte do país e o estado vizinho de Guerrero (sul). (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA