Cabo Verde: Começaram os jogos da CPLP

(DR)

As cidades dos Espargos e de Santa Maria, na ilha do Sal são os palcos da X edição dos Jogos Desportivos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa que arrancaram na manhã de hoje, nas modalidades de futebol, atletismo, andebol, taekwondo, basquetebol, natação e voleibol de praia.

Em declarações à imprensa, na ilha do Sal, o ministro do Desporto Fernando Elísio Freire destacou a importância de Cabo Verde estar a receber os jogos da CPLP.

A X edição dos Jogos Desportivos da CPLP conta com participação de mais de 500 atletas oriundos de sete dos nove países da comunidade: Guiné-Bissau e Guiné Equatorial desistiram de última hora de participar no evento que acontece até 24 deste mês.

À margem das competições desportivas, decorre a XI conferência dos ministros da Juventude e Desportos da CPLP e vai ser aprovado e assinado o acordo de cooperação e também apresentadas as conclusões da Comissão da Juventude e da Comissão do Desporto, resultantes da reunião dos diretores-gerais que aconteceu sexta-feira. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA