Cabinda: Governadora convida empresários Chineses a visitar a província

Cabinda: Aldina Matilde Catembo- Governadora de Cabinda (Foto: Pedro João)

A governadora de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo, convidou hoje os empresários chineses a visitar a província, identificar oportunidades de negócios e estabelecer parcerias com os empresários locais para transformar os recursos naturais em riqueza em benefício da população.

O convite foi formulado no final da visita de trabalho de 48 horas à província de Cabinda do embaixador da República Popular da China em Angola, Cui Aimin.

Aldina Catembo assegurou estar o governo local aberto para facilitar estas parcerias de cooperação, tendo em conta o potencial que a província ostenta em termo dos recursos naturais.

Por seu turno, Cui Aimin considerou boas e amistosas as relações entre China e Angola, com ganhos recíprocos, garantindo que a China vai continuar ajudar no desenvolvimento da Angola e da província de Cabinda, em particular, desde da procura de informações e construção de parcerias para a promoção das relações.

Adiantou que vai dedicar todo seu empenho e esforço para estabelecer algumas parcerias de germinações entre a província de Cabinda e algumas cidades chinesas.

Durante a sua estada o embaixador chinês e a sua comitiva visitaram as obras do campus universitário de Cabinda, do porto de águas profundas na localidade do Caio, a Urbanização 4 de Abril e as serrações de António Pereira Neves e Abílio de Amorim. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA