Boris Johnson é o novo MNE do Reino Unido

(Reuters)

O antigo mayor de Londres, defensor do Brexit e protocandidato às eleições para a liderança do Partido Conservador é o terceiro rosto do Governo de Theresa May a ser conhecido.

Boris Johnson, o ex-autarca de Londres e das principais caras a defender a campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia é o novo ministro dos Negócios Estrangeiros do país, foi anunciado esta quarta-feira, 13 de Julho.

“A Rainha teve o prazer de aprovar a indicação do deputado Boris Johnson como Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth”, lê-se num comunicado divulgado por Downing Street.

Os nomes dos membros do novo Governo da primeira-ministra Theresa May – também hoje empossada pela Rainha Isabel II no cargo, sucedendo a David Cameron – estão a ser conhecidos no final desta quarta-feira.

Depois de May, a segunda cara conhecida foi a de Phillip Hammond, que passa a ministro das Finanças depois de ter assegurado, durante dois anos, o cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros de Cameron. A ex-ministra da Energia Amber Rudd será a ministra do Interior, enquanto Michael Fallon se mantém na pasta da Defesa, onde estava desde 2014.

Boris Johnson esteve à frente da câmara londrina entre Maio de 2008 e Maio deste ano. Depois de anunciada a saída de David Cameron do Governo, Johnson perfilou-se para lhe suceder à frente do partido e do Executivo, mas o avanço do seu principal aliado Michael Gove acabou por retirá-lo da corrida ao dizer que não tinha as qualidades necessárias para o cargo. (Jornal de Negocios)

por Paulo Zacarias Gomes

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA