Benguela: MPLA promove diálogo no seio da comunidade

MPLA (DR)

O primeiro secretário municipal do MPLA em Benguela, José Lucombo, reafirmou que a direcção do seu partido vai durante este mandato, envidar esforços para se elevar o número de militantes nas estruturas de base, promovendo o diálogo no seio das comunidades.

Falando no acto político neste sábado, que visou a apresentação dos resultados da XII Conferência municipal do Mpla a massa militante e sociedade civil, disse que desde já o partido lançou o desafio a cada militante para no mínimo mobilizar cinco cidadãos para o ingresso nas suas fileiras, bem como vai apostar no enquadramento de todos os militantes nas estruturas de base dos comités de acção do partido.

“ É importante que todos os militantes estejam enquadrados em comités de acção, e que os comités comunais identifiquem os bairros e ruas que não têm comités de acção e que realizam já as assembleias constituintes naquelas circunscrições, para assim dobrar o número de militantes existente”, disse.

Durante o acto foram apresentadas as novas composições dos secretariados comunais das zonas A, B, C, D, E e F, com nove membros cada, a nova composição do comité municipal que passou de 55 para 65 membros e os suplentes.

O secretariado da comissão executiva municipal composta por um primeiro secretário, segundo secretário e secretário para organização e Mobilização, Quadros e Antigos Combatentes, secretário para o departamento de informação, propaganda, educação e política e integra mais seis membros.

Assistiram o acto de massa, o coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do secretariado provincial do Mpla de Benguela, Miguel José Maiato, o vice-governador para o sector técnico e infra-estrutura de Benguela, Victor Moita, a secretária municipal da OMA, Maria Caterça, o primeiro secretário municipal da JMPLA, Simão Sapalo Kalunetele, o coordenador provincial da comissão de auditoria do comité provincial da Jmpla de Benguela, António Andrade, militantes, amigos e simpatizantes do Mpla, Jmpla e Oma. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA