Bengo: Madeira do Bengo exportada para Europa e Emiratos Árabes Unidos

Madeira (Foto: Angop)

A madeira produzida na província do Bengo está a ser exportada para Espanha, Itália, Portugal e Emiratos Árabes Unidos revelou hoje à Angop, o director provincial da Agricultura, Faustino Quissaque Ngonga.

“As primeiras amostras começaram a sair em 2013 e em 2014 exportou-se madeira para a Itália e Espanha num total de 2.450 metros cúbicos de madeira por intermédio da empresa GDS”, explicou o director provincial da Agricultura.

Faustino Quissaque Ngonga revelou que em 2015 a empresa Angosolução exportou 109 metros cúbicos de madeira serrada para Portugal, enquanto a Matos e Jean exportou 4.160 metros cúbicos de madeira em toro para os Emiratos Árabes Unidos.

Segundo o responsável, a província do Bengo tem madeira nobre e de boa qualidade, aceitável no mercado internacional como a Muanza, Longui, Ndulo, Undianunu, Kibaba, entre outras, sendo a Moreira a espécie que mais predomina na província.

De acordo com o director da Agricultura em termos de exportação da madeira a província do Bengo está bem e pretende melhorar, exportando cada vez este produto e arrecadando mais receitas para os cofres do Estado angolano.

Disse que o sector está a crescer desde 2013, gerando muitos empregos e receitas para os cofres do Estado através do licenciamento de empresas e multas aplicadas, contribuindo, dessa forma, para a diversificação da economia nacional.

O sector de exploração da madeira era uma área de actividade adormecida na província do Bengo e pensamos que com os incentivos do Estado a esse sector pode ajudar a alavancar a economia angolana. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA