Basquetebol: Yanick realiza jogos de verão nos Toronton

Yanick Moreira, atleta angolano (Foto: Clemente dos Santos)

O poste angolano Yanick Moreira integra o grupo de 15 jogadores para disputar a Summer League (jogos de verão) pela equipa dos Toronton Raptors da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), em Las Vegas, Estados Unidos da América, apurou hoje a Angop.

Único africano no plantel, Yanick (2 metros e 11 cm) foi eleito num grupo onde o destaque recai para o poste australiano Jakob Poelt (2.13 metros), saído recentemente do Draft, de acordo com o técnico da equipa de desenvolvimento dos Toronton, Jama Mahlalel.

O angolano, que iniciou a carreira no 1º de Agosto, disputou em 2015 a Summer League pelos Los Angeles Clipers, mas não foi escolhido para a NBA.

Depois de ter passado pelos campeonatos francês e espanhol, o poste procura pelo segundo ano consecutivo por uma vaga na liga mais competitiva do mundo na formação canadiana, onde já esteve o angolano Carlos Morais em testes na equipa principal, mas sem sucesso.

Tendo em conta a sua pretensão de entrar para NBA, Yanick abdicou a selecção nacional que vai competir no torneio pré-olímpico da Sérvia, de 4 a 10 deste mês.

A Summer League será disputada por 24 equipas, tendo a primeira fase, de 8 a 12 de Julho, três eliminatórias. A fase decisiva vai decorrer de 13 a 18 do mesmo mês, onde vai se encontrar o campeão.

Os Toronton Raptors, participantes no evento em 2006, 2008, 2010, 2012 e 2015, vão defrontar este ano na primeira preliminar, dia 8, os Sacramento Kings. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA