Basquetebol: 1º de Agosto vence Interclube no Nacional feminino

Interclube - 1º de Agosto (arquivo) (Foto: Gaspar dos Santos)

A equipa sénior feminina de basquetebol do 1º de Agosto derrotou, na noite desta segunda-feira, o Interclube, por 58-55, em partida da segunda volta do campeonato nacional da categoria, disputado no pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda.

As duas equipas somam 11 pontos na classificação desta prova disputada por apenas quatro formações, mas o Inter leva vantagem por ter ganho na primeira volta por cinco pontos de diferença (55-50). Nas posições seguintes estão o Desportivo do Maculusso e Inter de Benguela com cinco e quatro pontos.

Esta noite, as “militares” deram a volta as “polícias”, depois de uma desvantagem no intervalo de 26-28, com um terceiro período bastante equilibrado em que o d’Agosto passou pela primeira vez a frente no placar (35-34). Esta etapa do jogo registou ainda empates a 38 e 42 pontos, respectivamente.

No quarto e último período as duas formações efectuaram muitas perdas de bola, mas as campeãs em título acabaram por concentrar-se na recta final, sobretudo defensivamente, e saíram vitoriosas no campo da adversária, por 58-55.

As agostinas Isabel Francisco com 19 pontos e Leia Dongue com menos um foram as produtivas do jogo, enquanto no lado contrário a melhor foi Sequoia Holmes com 15, seguida de Italee Lucas com 14.

O campeonato regista um interregno de cinco dias para a realização de jogos da Taça de Angola. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA