Bangladesh: Polícia dá por terminado ataque a restaurante

(EURONEWS)

As forças de segurança do Bangladesh conseguiram pôr fim ao ataque terrorista num restaurante da capital: pelo menos sete pessoas morreram, entre eles dois polícias, e foram resgatados 14 reféns. Esta ação foi reivindicada pelo grupo extremista Estado Islâmico.

De acordo com a Divisão para a Segurança Diplomática da Polícia em Daca, já foram retirados cinco corpos do interior do estabelecimento mas ainda não é possível saber se se são civis ou atacantes.

O supervisor do restaurante esteve muito perto dos autores do ataque e garante que no máximo teriam perto de 30 anos. Ainda que tenha visto a alguma distância, garante que não pareciam radicais islâmicos.

Um alto comando das forças especiais da Polícia do Bangladesh, em declarações a meios de comunicação local revelou que três dos reféns libertados são estrangeiros e os restantes são locais. Outras fontes dizem que existiam reféns de nacionalidade italiana, indiana e japonesa.

O restaurante foi atacado na sexta-feira à noite por um grupo de homens armados. A operação policial contou com mais de uma centena de militares e forças de segurança e durou toda a noite. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA