Associação dos estudantes angolanos em Cuba com novo presidente

Havana, Cuba. (Foto: D.R.)

A Associação de Estudantes Angolanos em Cuba (AEAC) empossou terça-feira, na cidade de Havana, Venâncio Eduardo como o novo presidente da organização, num acto que contou com a presença do embaixador angolano acreditado naquele país, José César Augusto “Kiluanji.”

Segundo um comunicado de imprensa enviado hoje, quinta-feira á Angop, o encontro consistiu na entrega dos documentos do presidente cessante, Sócrates de Lima ao novo presidente, Venâncio Eduardo.

Na sua intervenção o responsável do Sector Estudantil, Zé Maria “Boyoth” destacou a recomendação feita pelo Primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, referente à importância do movimento associativo em Angola, tendo citado “Que seria necessário que os estudantes se organizassem em defesa dos seus interesses para contribuírem na melhoria da qualidade do ensino no nosso país”.

A Associação de Estudantes Angolanos em Cuba (AEAC) é a organização oficial que representa os estudantes angolanos em Cuba e tem por objectivo principal a promoção da unidade de todos os estudantes como estratégia fundamental na mobilização integral dos formandos nas tarefas vinculadas à melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

O novo presidente da AEAC, Venâncio Eduardo, possui o Titulo de Ouro em Ciências Pedagógicas, do ano lectivo 2015-2016, e actualmente está a frequentar o doutoramento.

O acto de empossamento foi testemunhado pelos presidentes das associações provinciais de Camaguey, Sancti Spíritus, Santa Clara, Matanzas, Cienfuegos, Havana e Pinar del Río, pela vice-reitora da Universidade de Havana,.Mayda Goite, pelo especialista de bolseiros estrangeiros da Universidade de Cienfuegos, Jesús Díaz Rumbaut, funcionários da M.D em Cuba e estudantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA