Apresentado projecto de uso de trajes africanos

Mulheres exibem traje africano (Foto: Angop)

Um projecto de uso de trajes africanos às sextas-feiras foi apresentado quinta-feira, na província do Huambo, pela direcção local da Família e Promoção da Mulher.

Na ocasião, a directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Frutuosa de Jesus Cassinda, explicou que a intenção é incentivar o uso de traje africano pelas mulheres nos seus locais de trabalho, pelo menos uma vez por semana.

Afirmou que é uma forma de divulgação da cultura africana e a identidade angolana, permitindo também resgatar os valores cívicos e morais.

De acordo com a responsável, o uso dos trajes africanos, às sextas-feiras, é facultativo, dependendo das condições e não haverá punição alguma para quem não exiba um, mas é fundamental que os mais novos conheçam a cultura africana.

Disse ainda que o projecto é o primeiro de muitos que vão concorrer para a sensibilização da população para a preservação da identidade nacional.

Por seu turno, o vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, Calunga Francisco Quissanga, afirmou que o projecto promove o bem-vestir no seio das mulheres e é uma forma de divulgação de hábitos e costumes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA