Apresentada candidatura de Abel Chivukuvuku para presidente da Casa-Ce

Abel Chivukuvuku, presdente cessante da Casa-Ce (Foto: Joaquina Bento)

Sob o lema ”Viabilizar Angola com o povo ontem, hoje e sempre”, foi hoje, apresentada, em Luanda, a candidatura oficial de Abel Chivukuvuku, para presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (Casa-Ce), cujo II Congresso está previsto para Setembro.

Na ocasião, Xavier Jaime afirmou que a viabilidade de um país assenta na garantia do exercício da cidadania e este, por sua vez, na paz social.

Segundo disse, estes motivos levaram Abel Chivukuvuku (presidente cessante) a aceitar mais uma vez entregar-se para resgatar ao que apelidou de “esperança idosa de todos os filhos de Angola”.

Para assumir os desafios da sua liderança, adiantou que Chivukuvuku vai contar com seis candidatos a vice-presidentes da coligação, designadamente, Agostinho André Mendes de Carvalho, Manuel Fernandes, Lindo Bernardo Tito, William Afonso Tontet, Cesinanda de Kerlan Xavier e Alexandre André.

Concorrem igualmente à presidência da Casa-Ce Carlos José Pinha e João Chivila Kalupeteka, que já apresentaram as suas candidaturas.

Por outro lado um comunicado de imprensa informa que o líder cessante da Casa-Ce, Abel Epalanga Chivukuvuku viajou em serviço, sábado, aos EUA, onde permanecerá duas semanas, devendo participar na Convenção do Partido Republicano, em Philadelphia (Pensilvânia), assim como no Fórum Internacional de Líderes.

Acrescenta que o líder da Casa-Ce tem igualmente agendada uma deslocação a Londres, onde vai proferir conferências, incluindo, no Royal Institute of International Affairs, Chattam House, nos dias 1 e 2 de Agosto. (ANGOP)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA