Após vídeo viral, Portugal convida francês a visitar o país

(DW)

Imagens de menino luso-descendente consolando torcedor da França após a final da Eurocopa 2016 foram vistas por milhões de pessoas. Agência de Promoção do Turismo portuguesa tenta identificar o francês.

A enorme repercussão das imagens de um pequeno torcedor português consolando um torcedor da França em prantos após a derrota de sua seleção na final da Eurocopa 2016, fez com que a Agência Nacional de Promoção do Turismo de Portugal decidisse convidar ambos a visitar o país.

O órgão anunciou nesta terça-feira (12/07) que busca identificar o francês para que ele possa “conhecer Portugal e viver o genuíno acolhimento dos portugueses como prova do gosto que temos em receber bem quem nos visita”.

(DW)
(DW)
(DW)
(DW)

As imagens que mostram o jovem luso-descendente Mathis abraçando o francês após a vitória da selecção portuguesa por 1 a 0 na final da Eurocopa foram vistas por milhões de pessoas em todo o mundo. A cena diante do Stade de France foi considerada por muitos uma demonstração do verdadeiro espírito desportivo.

O gesto, “traduziu as emoções intensas da final e demonstrou a forma afável, tolerante e genuína de ser e estar dos portugueses”, afirmou a agência portuguesa, estendendo o convite também ao menino, filho de imigrantes portugueses que vivem na França. (DW)

RC/dw/ots

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA