Anunciada realização do PALOP Music Awards em 2017

Daniel Mendes,responsável pela organização do angola music awards (Foto: Rosário dos Santos)

A organização do Angola Music Awards anunciou neste domingo, em Luanda, a realização, em 2017, em Angola, do PALOP Music Awards, evento que vai englobar países africanos de língua oficial portuguesa, com a finalidade de promover o intercâmbio entre os músicos dos respectivos países.

O anúncio foi efeito pelo responsável do Angola Music Awards, Daniel Mendes, durante a gala de premiação dos músicos angolanos.

Segundo Daniel Mendes, o objectivo da realização do evento, que vai abranger os músicos que partilhem a língua portuguesa, é promover o intercâmbio, divulgar a música, entre outras finalidades.

De acordo Daniel Mendes, o critério da realização será feito em função da ordem alfabética dos países que a compõem, assim sendo Angola será o primeiro a efectuar o referido certame. “Os contactos já estão ser feitos para que entre os mês de Outubro e Novembro se realize o primeiro PALOP Music Awards”, afirmou o responsável.

O Angola Music Awards é um concurso anual de cariz nacional, destinado aos melhores profissionais de música angolana. O evento visa abrir um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela canção como fonte de cultura e lazer.

Fazem parte dos PALOP Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, além da Guiné Equatorial, que adoptou o português como língua oficial recentemente. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA