Angola-EUA: Terceira sessão do “Diálogo sobre Energia” realiza-se esta segunda-feira

Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges (Foto: Clementes Santos/Angop)

Uma delegação interministerial angolana chefiada pelo ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, e que integra João Baptista Borges, ministro da Energia Águas, Ângela Bragança, secretária de Estado para a Cooperação do Ministério das Relações Exteriores e Teodolinda Coelho, directora da Direcção América do Mirex, reúne-se, esta segunda-feira (1 de Agosto), em Washington, no Departamento de Estado dos EUA, com os parceiros americanos, para abordar questões ligadas à cooperação bilateral, indica uma nota da missão diplomática angolana na capital norte-americana, enviada hoje à Angop.

Essa reunião sobre energia que se enquadra no “Diálogo de Parceria Estratégica entre Angola e os EUA”, tem como principal objectivo reforçar as relações político-económicas existentes e dar sequência ao acordado sobre a parceria no sector energético.

Na ocasião serão igualmente analisadas novas áreas de interesse consideradas estratégicas pelo Executivo angolano, na sequência da segunda sessão do diálogo bilateral no domínio dos petróleos e energia e águas, encontros esses que acontecem regularmente entre ambos os países.

O programa de trabalhos da delegação angolana inclui também a realização, no dia 2 de Agosto, terça-feira, de uma mesa redonda sobre energia organizada conjuntamente pela Câmara de Comércio EUA-Angola e a instituição americana Atlantic Council.

Participam nos referidos encontros, Agostinho Tavares, embaixador de Angola nos EUA e Helen La Lime, embaixadora dos EUA em Angola, bem como funcionários séniores dos ministérios dos Petróleos e da Energia e Águas, assim como diplomatas em missão em Washington, conclui o documento. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA