Angola convidada a participar na conferência internacional sobre empreendedorismo

Helen La Lime, embaixadora dos EUA em Angola (ANGOP)

Uma conferência Internacional sobre Empreendedorismo será realizada de 17 a 21 de Setembro do corrente ano em Washington, Estados Unidos da América, em que o Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, foi convidado a participar, soube hoje, sexta-feira, a Angop.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores. o presidente norte americano, Barak Obama, endereçou um convite ao seu homólogo angolano para participar nesse evento que reúne distintos líderes mundiais.

O documento acrescenta que o convite foi entregue pela embaixadora dos Estados Unidos em Angola, Helen La line, à secretária de Estado da cooperação do Ministério das Relações Exteriores, Ângela Bragança, o qual solicita que Angola se faça representar, ao mais alto nível na conferência.

No âmbito da cooperação existente entre ambos os países, os estados Unidos têm disponibilizado sete milhões de dólares por ano para apoio técnico no combate contra o VIH/SIDA E USD 33 milhões /ano para o combate contra a malária.

A nota acrescenta ainda que está previsto a chegar ao pais 500 mil doses de Coartem, no quadro do apoio técnico prestado no combate à malária. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA