Angola conquista medalha de prata na CPLP

Selecção de futebol conquista prata nos Jogos da CPLP (ARQUIVO) (Foto: Lino Guimarães)

A selecção de futebol de Angola conquistou domingo, em Cabo Verde, a medalha de prata nos X Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), terminados naquele mesmo dia, na Ilha de Sal.

Após empate a uma bola no tempo regulamentar, o combinado nacional acabou derrotado aos penaltes, por 3-5.

Com mais esta medalha, Angola ocupa a terceira posição do quadro geral de medalhas com três de ouro, sete de prata e 15 de bronze. Moçambique figura no segundo posto, enquanto Portugal é o líder da classificação.

As três medalhas de ouro foram conquistadas por José Chamoleia, velocista paralímpico deficiente visual total (classe T11).

Nos 100 metros, o atleta da província do Huambo cronometrou 11 segundos e 52 décimos, relegando para segunda posição Osvaldo Fernandes (São Tomé) com 12,04 e Júlio Mendes Dias (Angola) em terceiro com 13,49.

Na prova dos 200 metros, Chamoleia bateu a concorrência ao cronometrar 24 segundos e 85 décimos. Júlio Mendes, também de Angola, ficou com a prata com o tempo de 28,34, seguido de Osvaldo Fernandes (São Tomé).

Chamoleia venceu os 400 metros com o tempo de 53, 52, secundado por Osvaldo Fernandes (São Tomé) com 57,77. O angolano Júlio Mendes quedou-se na terceira posição com o tempo de um minutos e 46 segundos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA