Angola: Ary participa na segunda edição do festival de fado de Luanda

Cantora Ary convidada para o festival caixa luanda (Foto: Henri Celso)

A cantora Ary é a artista angolana convidada a participar na 2ª edição da festa do fado, oficialmente designado Festival Caixa Luanda, a decorrer no próximo mês de Outubro, no Cinema Atlântico, na capital do país.

Em conferência de imprensa realizada na quinta-feira, em Luanda, pelo Banco Caixa Angola, estrutura responsável pela iniciativa, Ary demonstrou satisfação pelo convite e disse que representa um desafio à sua carreira.

“Estou feliz pelo convite, sinto-me tentada a superar os meus limites diante desta responsabilidade enquanto artista angolana a participar num festival cujo tema, o fado, é muito diferente do meu estilo”, disse.

Nesta edição (a segunda), o público contará com consideráveis intérpretes do fado, género musical que é Património Imaterial da Humanidade, entre os quais Ana Moura, Gisela João, Raquel Tavares, Maria Ana Bobone, Marco Rodrigues e José Gonçalez.

O Festival Caixa Luanda afirma-se como uma referência de prestígio no calendário cultural angolano e ajuda a difundir a amizade e o vínculo cultural entre Angola e Portugal, dando continuidade a edição anterior.

Para Fernando Marques Pereira, Presidente da Comissão Executiva do Banco Caixa Angola, presente na conferência de imprensa, “é um orgulho para o banco continuar a promover o fado através do Festival.

Os ingressos para o festival estão a ser comercializados a 18 mil kwanzas e a organização tem disponíveis mil e 600 unidades. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA