Agricultura promove seminário Angola e o Investimento agrícola – parcerias

tractor em operação num campo agrícola (Foto: GASPAR DOS SANTOS/Arquivo)

O Ministério da Agricultura e oBanco BIC e promovem, na terça-feira (26), em Luanda, numa das unidades hoteleiras da cidade capital, o seminário “Angola e o Investimento agrícola – parcerias”, refere uma nota de imprensa da instituição bancária.

A decorrer durante um dia, sob o lema “diversificar é crescer”, o evento vai focar a sua abordagem na agricultura, pecuária e agro-indústria e será repartido em três painéis.

O primeiro painel, com abordagem voltada à produção agrícola de cereais, hortícolas e frutícolas, terá como prelectores responsáveis da Sodepac e das fazendas Santo António/FTGM, Agro-lider, Pipe e do grupo Euroeste.

Para o segundo painel, com o foco para pecuária bovinos, suínos e aves, estão reservadas intervenções de responsáveis da Cooperativa de Criadores de Gado de Angola, Fazenda Pérola do Kikuxi, Cooperativa do Planalto de Camabatela (Cooplaca), empresas Sicasal e Raporal.

O terceiro painel sobre Financiamento da agro-indústria contará com a participação de responsáveis do programa Angola Investe, Federação dos Agricultores de Portugal, da Associação Industrial Angola (AIA), da Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) e Banco BIC. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA