Administradora enaltece criação de novo espaço cultural

Milca Caquiesse - Administradora do Sambizanga (Foto: Gaspar dos Santos)

A inauguração do novo espaço cultural denominado “Bar Bar”, na sexta-feira, no distrito urbano do Sambizanga, província de Luanda, que visa, principalmente, a promoção de novos artistas foi enaltecida pela administradora da circunscrição, Milca Caquesse.

Ao falar à imprensa, momentos após a inauguração do empreendimento, a administradora distrital considerou a construção do novo espaço cultural uma mais-valia para a comunidade por gerar mais postos de trabalho, assim como ajudará a desenvolver a carreira de vários artistas e promoverá a cultura nacional.

Apelou aos empresários locais a terem iniciativas do género para contribuírem na diversificação da economia e no desenvolvimento da região, em particular, e do país, no geral.

A Administração do Sambizanga, afirmou, vai continuar a apoiar os projectos culturais, que contribuem para potencializar novos talentos nas diferentes modalidades artísticas, bem como no resgate da identidade cultural do país.

Por sua vez, o gerente do empreendimento, Nuno Moutinho, garantiu que o espaço está aberto para os artistas interessados em apresentarem as suas obras em qualquer modalidade cultural como música, artes plásticas, teatro, poesia, dança, moda, entre outras vertentes artísticas.

“As nossas portas estão abertas para todo e qualquer artista que queira mostrar as suas criações. Há vários jovens criadores com muito talento, que infelizmente não têm oportunidades para apresentarem as suas obras, mas a partir de agora podem contar com esse espaço no sentido de promoverem os seus trabalhos”, salientou.

A inauguração foi abrilhantada com um show do cantor Kelly Silva, que apresentou um reportório composto por alguns dos seus maiores sucessos, assim como temas de outros artistas como da dupla Irmãos Almeidas e do músico Euclides da Lomba.

A noite contou ainda com actuações dos cantores Puto Português, Nila Borja e Banda Relâmpago, bem como um desfile de moda e animação musical com DJ Man Galhas Júnior.

O espaço tem capacidade para mais de 100 pessoas e, no âmbito da responsabilidade social, vai reciclar resíduos sólidos para diferentes utilidades, assim como realizará estágios a formandos em hotelaria, à luz de um acordo que firmado com a Escola de Hotelaria e Restauração de Luanda. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA