Administração de Cacuaco assina protocolo com ACAPODA

Carlos Cavuquila - Administrador de Cacuaco (Arquivo) (Foto: Gaspar Dos Santos)

Um protocolo de colaboração entre a Administração municipal de Cacuaco e a Associação de Comerciantes e Ambulantes de Pessoas Portadoras de Deficiência de Angola (ACAPODA),foi assinado hoje, sexta-feira, na sede da organização filantrópica, no bairro da Caop/Velha, comuna da Funda.

Em declarações à imprensa o administrador municipal de Cacuaco, Carlos Cavuquila, disse que o protocolo, entre outros itens, tem como objectivos apoiar os programas da ACAPODA e apoiar os associados.

A construção de uma escola com oito salas de aulas, um posto médico, produção de peixe através de aquicultura constam dos projectos que a administração municipal de Cacuaco de apoiar.

Durante o acto da assinatura do protocolo, a administração municipal de Cacuaco entregou muletas, mosquiteiros, e cadeiras de rodas à alguns associados da agremiação.

Por sua vez, o presidente da ACAPODA, Pedro Matos, disse que os associados se dedicam a actividades de comércio de subsistência, agricultura, criação de animais de pequeno porte, criação de peixe (aquicultura), alfaiataria e sapataria.

Actualmente a associação enfrenta dificuldades financeiras para a aquisição de bens e serviços , execução e ampliação dos projectos em carteira.

Com a sede no bairro da Caop/Velha, comuna da Funda, município de Cacuaco, a ACAPODA existe desde 2009, controla 12 mil associados ex-militares , e possui representações em 10 das 18 províncias do país Angola. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA