Administração da Maianga promove sábado campanha de limpeza

Campanha de limpeza (Foto: Anabela do Ceu Fritz/arquivo)

Uma campanha de limpeza, consubstanciada na recolha de resíduos sólidos e sucatas, será realizada no próximo sábado nos bairros da Madeira e da Polícia, no distrito da Maianga. soube hoje a Angop.

Numa iniciativa da Administração do Distrito Urbano da Maianga e parceiros sociais, a iniciativa, com varredura, envolvência de camiões basculantes, pás carregadoras e rebocadores, entre outros meios técnicos, vai contar com a intervenção da Unidade Técnica Comunitária (UTCOM) e dos Serviços de Fiscalização.

Em declarações à Angop, o administrador do distrito, Fernando Cardoso, referiu que a actividade, denominada “ Sábado Vermelho”, irá acontecer todos os sábados na localidade, com o objectivo de se proporcionar melhor qualidade de vida, salubridade e ambiente aos munícipes.

Informou que a mesma já aconteceu nos bairros do Cassequel e Prenda, com a envolvência de vários parceiros sociais, bem como os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA.

O distrito, cuja denominação histórica provém da existência de duas cacimbas (Maianga do Rei e Maianga do Povo), tem a sua sede no bairro do Prenda, zona do Cassenda.

No âmbito da desconcentração administrativa, ocupa uma posição estratégica na vertente económica e política na província de Luanda.

A localidade confina-se a norte com os Distritos Urbanos da Ingombota e Rangel, a sul com a Samba e a leste com o Kilamba Kiaxi e possui uma população estimada em 852 mil e 571 habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA