Aberta defesa de mestrado na Faculdade de Direito no Huambo

Vice-reitora para área Científica e Pós-graduação da UJES, Virgínia Quartin, (Foto: Valentino Yequenha)

A defesa de teses dos primeiros mestres da Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no Huambo, foram abertas segunda-feira, em acto orientado pela vice-reitora para a área científica e pós-graduação, Virgínia Quartin.

Catorze candidatos vão defender até quinta-feira teses de fim de curso, sendo 12 especializados na área jurídico-civil e dois em jurídico-política.

A responsável considera este facto um salto qualitativo da instituição e exortou os discentes para maior responsabilidade e comprometimento com a ciência.

Apelou, por sua vez, os docentes no sentido de aumentarem os níveis acadêmicos, visando melhor contribuição no processo de aprendizagem, acrescentando existir programas concretos de actuação na área de pesquisa, investigação e apresentação de resultados que permitirão o crescimento da instituição a nível do continente.

Referiu que a universidade tem como um dos desafios reforçar parcerias com congêneres no exterior do país, para facilitar a formação de professores. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA