1,2 mil agentes farão segurança em aeroporto do Rio a partir da próxima semana

(Marco Mari/ Blog do Planalto)

O principal aeroporto do Rio de Janeiro – Aeroporto Internacional Galeão/Tom Jobim – por onde entrará a maior parte dos atletas e turistas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, contará já a partir da próxima semana com um total 1,2 mil agentes de segurança.

De acordo com o coordenador regional de segurança da Olimpíada, Cristiano Sampaio, o esquema de segurança nos jogos contará também com a participação direta de agentes de 100 países, sendo que uma pequena parte será dedicada ao combate contra o terrorismo.

Segundo informou a Agência Brasil, nesta terça-feira (19), um exercício simulado colocou em prática o treinamento do aeroporto contra ameaças externas.

Agentes das polícias Militar, Federal e integrantes da Aeronáutica participaram de uma simulação do encontro de uma bomba e sua neutralização. A localização foi feita por um cão treinado.

No âmbito do exercício, foi acionado o Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal (GBE). Em seguida, um robô especialmente utilizado para a remoção de bombas foi utilizado e levou o artefato para uma área segura, onde a pretensa bomba acabou destruída. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA