Xadrez: Adérito Pedro qualifica-se para africano

xadrez angolano vai à Kampala (arquivo) (Foto: Antonio Escrivão)

O Mestre Internacional (MI) Adérito Pedro é o primeiro xadrezista, dos três previstos pela FAX, a qualificar-se para o Campeonato Africano Individual Absoluto em ambos os sexos, a disputar-se de 16 a 27 de Julho, em Kampala (Uganda).

O atleta do 1º de Agosto conquistou quinta-feira antecipadamente o campeonato nacional individual sénior absoluto com vitória sobre David Silva (MI), na antepenúltima jornada do “Match” de desempate, que termina sábado, em Luanda.

Com seis pontos, Adérito Pedro lidera a prova sem oposição no que ao troféu diz respeito, já que o segundo classificado, o também MI David Silva, soma apenas três quando restam dois pontos em disputa.

Para o africano de Kampala apuram-se os três primeiros da competição nacional, estando na corrida David Silva, actual segundo colocado com 3 pontos, seguido por Erikson Soares e João Simões (ambos com 2,5/pontos) e Cristiano Aguiar (2/p).

Na classe feminina, cujo campeonato nacional absoluto terminou em Maio, qualificaram-se para o africano em Kampala uma tripla da Escola Macovi, designadamente as Mestres Internacionais Esperança Caxita (1ª classificada) e Maria Domingos (2ª), além de Delfina João (3ª). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA