Visita de Rebelo de Sousa a Paris : “Balanço muito positivo”

Abraço de François Hollande a Marcelo Rebelo de Sousa (DR)

A visita do Presidente português a Paris está a terminar. Marcelo Rebelo de Sousa fez hoje um balanço “muito positivo” da sua vinda à capital francesa, em companhia do Primeiro – ministro, António Costa, para as celebrações do 10 de Junho, e sublinhou a boa relação com o chefe de Estado francês, François Hollande.

Foi esta manhã, no final de uma visita à delegação parisiense da Fundação Calouste Gulbenkian, que Marcelo Rebelo de Sousa fez um rápido balanço da sua visita a Paris, realçando que o encontro com o seu homólogo François Hollande “ultrapassou as expectativas” e foi um dos aspectos positivos desta deslocação a Paris com o Primeiro-ministro António Costa, para comemorar o Dia de Portugal.

Questionado sobre o futuro da sua relação com o Primeiro-ministro, no final desta visita à delegação da Fundação Calouste Gulbenkian, em Paris, o chefe de Estado respondeu que seria bom “que esta convergência continuasse o maior período de tempo possível, e que se alargasse a outros sectores da sociedade portuguesa”, portanto, “a outros partidos”.

A visita oficial a Paris de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa acabou com a presença de ambos na Festa dos Santos Populares da Rádio Alfa, popular estação da comunidade portuguesa na região parisiense. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA