Vice-governador recomenda apoio a comerciantes com pouca formação

Josè Cerqueira- Vice Governador de Luanda para o Sector Económico (Foto: Rosário dos Santos)

O vice-governador provincial de Luanda para esfera económica, José Cerqueira, recomendou hoje (quarta-feira) às entidades que superintendem o Comércio, no sentido de serem flexíveis e apoiarem aqueles comerciantes com pouca formação.

O responsável deixou esta recomendação quando procedia à abertura do I Seminário Metodológico Provincial do Comércio e Indústria, promovido pelo Governo Provincial de Luanda.

José Cerqueira solicitou às entidades para práticas de atitudes que regulem de forma harmoniosa e ordenada o comércio na província, mas evitando acções repreensívas.

“Muitas pessoas que exercem actividades comerciais nas ruas não puderam estudar e por isso estão pouco preparadas para a relação com a administração e outros empregados e é assim que deve existir um espírito educativo e de apoio para que elas possam continuar a ganhar o sustento para suas famílias”, enfatizou.

De acordo com o vice-governador é importante que os comerciantes tenham em atenção os produtos que comercializam e que devem ser os recomendáveis.

O seminário com a duração de um dia tem cinco painéis tais como “Apreciação do projecto e regulamento para a organização e funcionamento dos mercados municipais e feiras”, “Normas de funcionamento dos serviços de inspecção” e “Qual o papel das associações empresariais para a promoção do desenvolvimento económico e social de Angola” e participam dele, administradores municipais e distritais e chefes de secções do comércio. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA