UIESA defende valorização dos hábitos e costumes da sociedade angolana

Apóstolo Victor Segunda_Vice -Presidente da Plataforma_UIESA (Foto: Lucas Neto)

O vice-presidente da União das Igrejas do Espírito Santo em Angola (UIESA), apóstolo Victor David Segunda, defendeu neste domingo, em Luanda, a necessidade da juventude da plataforma trabalhar mais na valorizar dos hábitos e costumes da sociedade angolana.

Em declarações à imprensa, à margem do “Primeiro culto da juventude da UIESA, realizada na igreja dos Primogénitos “Evangélica Universal”, sublinhou que os fiéis devem “praticar acções com base na tolerância, unidade e amor ao próximo, visando contribuir na melhoria das condições de vida de toda a população.

“O culto de acção de graças tem como cunho a unidade e despertar no seio de todos jovens a responsabilidade de servir o senhor. Não existe uma juventude se não houver mais velhos”, disse.

Acresceu ser necessário ensinar os jovens a andarem no caminho do senhor, incutir na mente da juventude a ter respeito pelas pessoas mais velhas e pelos símbolos.

A Plataforma Ecuménica UIESA congrega pelo menos 300 congregações religiosas e tem por objectivo primordial garantir o seu acompanhamento e normal funcionamento das confissões religiosas, com vista a sua unificação.

Constituem a UIESA as igrejas Primogénita, Visão Cristã, Ministério do Evangelho, Igreja de Perfeição Evangélica Fraternidade em Angola, Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Primogénita, Igreja Cristãos Unidos em Angola, Presbiterânia Renovada, Igreja Profética de Libertação e Cura em Angola, entre outras. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA