TV Record África estreia Terra Prometida já em Setembro

(D.R.)

A rede de televisão brasileira Record revelou em Luanda que a telenovela Terra Prometida, com alguns capítulos gravados no deserto do Namibe e nas margens do Rio Kwanza, Angola, terá a sua estreia nos ecrãs dos telespectadores angolanos e africanos no geral, no final do próximo mês de Setembro.

A informação foi veiculada por Fernando Teixeira, Director – Geral da Record África, durante uma conferência de imprensa realizada em Luanda, na presença de  representantes do Ministério da Cultura de Angola e  do actor brasileiro Kadu Moliterno e o co-realizador da telenovela, Hamsa Wood.

Na ocasião, o actor Kadu Moliterno, muito conhecido do público angolano, manifestou a sua satisfação por estar neste momento em Angola, tendo agradecido a oportunidade que lhe foi dada, para conhecer e desfrutar da beleza natural que há no deserto do Namibe e o rio Kwanza.

“Espero voltar a Angola, em especial ao deserto do Namibe. Estou encantado com a forma como fui recebido e com o carinho demonstrado pelos fãs”.

Por sua vez o co-realizador, Hamsa Wood, disse que é fascinante para ele e tem sido também para toda a sua equipa de trabalho estar em Angola. “Sentimo-nos muito felizes por termos recebido da TV Record e de Fernando Teixeira a oportunidade de gravar nas bonitas paisagens do deserto do Namibe”.

O co-realizador ressaltou que “a telenovela vai dar oportunidade ao povo brasileiro de conhecer alguns das belezas naturais de Angola bem como reforçar o intercâmbio entre o público brasileiro e o angolano, que se mostrou muito receptivo, acolhedor e caloroso”.

Acrescentou ainda sobre a telenovela que “não tem qualquer dúvida que a mesma será um sucesso em todo continente em especial em Angola. O povo aqui se identifica muito com os temas que a novela traz, como o amor e a fé”.

Para Fernando Teixeira, o responsável pela presença e pela gravação da telenovela em solo angolano, o facto do mercado nacional da teledramaturgia estar em franco crescimento foi o motivo pelo qual surgiu a proposta para as gravações em Angola.

“A qualidade dos actores, directores e das telenovelas angolanas está claramente a aumentar de ano em ano, um dos exemplos mais notáveis foi o sucesso que a novela Windeck teve a nível mundial. Outro grande exemplo é o filme que fala da vida da rainha Nginga, isto motiva e incentiva a apostar neste sector e é isso que estamos a fazer”.

“Com está produção estamos a quebrar barreiras, a criar fluxos de informação e formação com a indústria de cinema de Angola, pois a Record veio para ficar”.

Escrita por Renato Modesto, dirigida por Alexandre Avancini e produzida pela Rede Record, ‘Terra Prometida’ terá no elenco actores como Sidney Sampaio (protagonista), Thais Melchior, Kadu Moliterno, Gabriel Gracindo, Rafael Sardão, Leonardo Franco, Marcos Reis, Felipe Oliveira, Daniel Lemos, entre outros.

De recordar que os capítulos gravados em território nacional tiveram também assessoria técnica da Semba Produções, a empresa angolana que produziu Windeck, a única telenovela nacional que conseguiu um prémio internacional. 

Sobre a Record

A Rede Record é uma rede de televisão brasileira fundada em 27 de Setembro de 1953, está em Angola desde 2005 nos canais satélite da DStv. (PA/Executive)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA