Tribunal Supremo conta com quatro novos secretários

Tomada de Posse de Quadros do Tribunal Supremo (Foto: Joaquina Bento)

Quatro novos secretários do Tribunal Supremo, nomeados recentemente, tomaram posse hoje (sexta-feira), em Luanda, reforçando assim os quadros desta instituição de justiça no país.

Tratam-se dos secretários Geral, do Tribunal Pleno, do Judicial da Câmara do Cível, Administrativo, Fiscal, Aduaneiro e de Família e a Responsável pela Contadoria, nomeadamente, Vicente Matias Félix, Garcia Sumbo, Ondina de Almeida Delgado e Joana Gonçalves Capemba.

A cerimónia da tomada de posse foi orientada pelo Juiz Presidente do Tribunal Supremo, Manuel Aragão, e agradeceu o empossados por estes terem aceite o convite para assumir as novas funções.

O magistrado aconselhou-os, por outro lado, a trabalharem com afinco para que a instituição alcance a excelência, pois para ele a secretaria é a ponte entre os magistrados e, para tal, urge imprimir maior dinamismo e organizar para que ela atinja os objectivos preconizados.

“A Secretaria é a ponte porque tem a missão de contacto entre os magistrados e as partes, sobretudo, os escrivães e o público”, frisou.

Aconselhou-os a serem proactivos para que os processos estejam disponíveis, quando forem consultados.

Testemunharam a tomada de posse o Presidente do Tribunal de Contas Julião António, Juízes Conselheiros do Tribunal Supremo, funcionários, e familiares. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA