Surfista perde perna em ataque de tubarão na Austrália

O surfista foi transferido para o hospital Royal Perth Hospital em um helicóptero, onde estava em estado crítico (afp_tickers)

Um surfista está em estado crítico após um tubarão ter arrancado sua perna em um ataque ocorrido no oeste da Austrália nesta terça-feira.

O ataque aconteceu em Falcon Beach, ao sul da cidade de Perth, pouco depois da organização voluntária Surf Life Saving WA publicar no Twitter que um tubarão-branco tinha sido visto na área.

Ben Gerring, de 29 anos, estava com um grupo de surfistas quando foi atacado pelo tubarão, que cortou sua perna direita acima do joelho, segundo o jornal West Australian.

A vítima, que perdeu a consciência e sangrava muito, foi retirada da água por colegas surfistas.

“Eu olhei para trás e vi ele se debatendo e gritando por socorro”, disse ao jornal Sheldon Spencer, amigo da vítima.

“Sua perna tinha ido embora… um dos caras começou a fazer uma reanimação cardiorrespiratória imediatamente. Nós fizemos tudo o que podíamos”, acrescentou.

Gerring foi transferido para o hospital Royal Perth Hospital em um helicóptero, onde estava em estado crítico.

“Sua prancha foi partida ao meio”, disse o surfista Brian Williams à um canal de televisão australiano.

O departamento de pesca da Austrália Ocidental informou que vai tentar capturar o animal com armadilhas para tubarões na quarta-feira, acrescentando que há “uma ameaça grave para a segurança pública”.

“Dada a natureza dos ferimentos e a localização do incidente, é provável que um tubarão-branco de três metros ou mais de comprimento seja o responsável”, disse.

Especialistas dizem que os ataques estão aumentando à medida que esportes aquáticos vêm se tornando mais populares e que as iscas de peixe estão sendo utilizadas mais perto da costa, mas que os casos de morte ainda são raros.

Houve uma série de ataques no ano passado, principalmente na costa leste da Austrália, incluindo a morte de um surfista japonês.

Em Março deste ano, um surfista teve a maior parte de sua coxa arrancada por um tubarão em um ataque ao sul de Sydney. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA