Sonaecom vende 2% da Nos à Zopt

(Foto: D.R.)

A empresa liderada por Ângelo Paupério anunciou a alienação de 11 milhões de acções da Nos à Zopt, por 82,8 milhões de euros.

A Sonaecom  vendeu à Zopt um total de 11.012.532 acções da Nos, correspondentes a 2,14% do capital da operadora que nasceu da fusão entre a Optimus e a Zon e que é liderada por Miguel Almeida (na foto).

Em comunicado à CMVM,  a Sonaecom informa ter alienado estes 2,14% na sessão de 14 de Junho, por 82,84 milhões de euros.
Com esta operação, a Zopt passa a ser titular directa de 268.644.537 acções da Nos, representativas de 52,15% da operadora.
Esta participação é ainda imputável, por um lado, à Sonaecom e a todas as entidades com esta em relação de domínio, designadamente a Sontel, Sonae Investments, Sonae SGPS  e Efanor Investimentos, e a Belmiro de Azevedo; e, por outro lado, às sociedades Kento e Unitel International – directa e indirectamente controladas por Isabel dos Santos – e à empresária angolana.

A Zopt,  recorde-se, é a empresa que controla 50% do capital da Nos e é detida em partes iguais pela Sonae e pela empresária angolana Isabel dos Santos. (jornaldenegocios)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA