Selecção estagia em Portugal

(Foto: Angop)

A Selecção Nacional júnior feminina que participa no Campeonato do Mundo da Rússia, de 3 a 15 de Julho, realiza a partir de hoje um curto estágio pré-competitivo em Portugal, na região de Gaia, com vista à sua participação na prova.

Durante o estágio a selecção nacional vai disputar jogos amistosos, segundo Edgar Neto, seleccionador nacional.
Amanhã a equipa começa o estágio, com duas sessões diárias. Nos dias 28 e 29 a equipa realiza os dois jogos, com adversários ainda não identificados.

Ontem, a selecção trabalhou no recinto do Catetão sem as atletas que estiveram envolvidas na disputa da final do campeonato nacional, nomeadamente Suely Dimão e Dalva Peres, pela equipa da Marinha e Albertina Cassoma, pelo 1º de Agosto.

Edgar Neto disse que  as condições são as possíveis, e vai trabalhar para cumprir o objectivo que é  melhorar o 21º lugar de 2014, na Croácia.
A equipa angolana figura no Grupo A, ao lado da Dinamarca, com quem joga na primeira jornada, que integra a Hungria, Montenegro, Noruega e Uzbequistão.

O seleccionador convocou as seguintes atletas: Aminata Kanka, Suely Simão, Ana Oliveira, Dalva Peres, Alexandra Chácara, Manuela Paulino, Vilma Nenganga, Marilha Quizelete, Amélia Caluyombo, Joana da Costa, Alexandra Shunu, Natália Camalândua, Claudete José, Neusa Mulende e Alberina Cassoma.

Sorteio
Angola no grupo B
do mundial de França

A selecção nacional sénior masculina de andebol está no grupo B, no 25º campeonato do mundo a ser realizado de 11 a 29 de Janeiro de 2017, em França, de acordo com o sorteio realizado na noite de quinta-feira, no país sede.

A equipa nacional está no mesmo grupo  da Tunísia, Espanha, Eslovénia, Macedónia, Islândia, série a ser  jogada na cidade de Metz.
O Egipto, outro representante africano, está no grupo D, com o Bahrain, Argentina, Dinamarca, Qatar e Suécia. Já os anfitriões (grupo – A) estão com a Polónia, Brasil, Japão, Noruega e Rússia.

O grupo C é composto pela Alemanha, Croácia, Hungria, Chile, Bielorrússia e Arábia Saudita.
Angola garantiu a qualificação para a prova mundial, mercê da terceira posição alcançada no campeonato africano, disputado em Janeiro, no Egipto. (jornaldosdesportos)

Por: Silva Cacuti

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA