Rússia: Novos distúrbios entre adeptos valem expulsão do Euro

(DR)

Está a ser avançado que o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA poderá mesmo penalizar a seleção russa caso se repitam cenas de pancadaria no estádio.

Segundo está a ser avançado pela imprensa internacional, a UEFA, que reuniu o Comité de Controlo e Disciplina para analisar os incidentes violentos no Euro 2016, decidiu, apesar de ser uma pena suspensa, ameaçar a seleção russa com a exclusão do Campeonato Europeu de Futebol.

Em causa estão os confrontos entre adeptos no Rússia – Inglaterra, já no final do encontro entre as duas equipas, isto já depois de horas de muita tensão na rua.

Para os responsáveis do organismo que tutela o futebol no Velho Continente, caso atos como os verificados frente aos ingleses se repitam, os russos serão forçados a regressar antecipadamente a casa.

Para já, do empate entre as duas seleções, resulta uma multa de 150 mil euros para a Federação Russa e um aviso formal.

“De acordo com o artigo 20 dos Regulamentos Disciplinares da UEFA, a desqualificação está suspensa até ao final do torneio. Esta suspensão poderá ser levantada caso incidentes de natureza semelhante se verifiquem dentro do estádio em qualquer uma das restantes partidas da equipa russa durante o Euro”, esclareceu a UEFA em nota publicada no seu site. (Noticias ao Minuto)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA