Protestos contra governo Temer aconteceram em 24 estados nesta sexta-feira

(Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

Manifestações contra o governo interino de Michel Temer foram realizadas em todo o Brasil nesta sexta-feira, e tomaram as ruas de 24 estados e do Distrito Federal.

Atos políticos foram realizados em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

A manifestações não ficaram restritas ao Brasil. O Fora Temer desta sexta-feira ganhou o reforço de militantes nas cidades de Buenos Aires (Argentina), Berlim e Frankfurt (Alemanha). Através de cartazes bilíngues, manifestantes denunciam o “golpe” no Brasil liderado pelo Michel Temer.

O ato mais expressivo aconteceu em São Paulo, onde mais de 100 mil pessoas se reuniram na Avenida Paulista. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do ato da capital paulista.

A mobilização, chamada de “Dia Nacional de Luta contra o Golpe”, é organizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e busca denunciar o “golpe”, pedir a saída do presidente interino, Michel Temer, e defender os direitos dos trabalhadores. As entidades sindicais têm duras críticas à reforma da Previdência e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA