Projeto da maior estrada do mundo, de Londres a Nova York, vai sair do papel (vídeo)

(YAHOO)

A companhia russa Russian Railways poderá tirar do papel o seu ambicioso projeto de construir a maior rodovia do mundo, ligando as cidades de Londres a Nova York, em um trajecto que quase dará a volta no planeta.

De acordo com o presidente da empresa, Vladimir Yakunin, a Trans-Eurasian Belt Development vai ter 19.955 km e vai aproveitar da infraestrutura de algumas estradas já existentes.

O trajecto parte de Londres e passa por países já desenvolvidos como Holanda, Bélgica, Alemanha, Polónia, mas também por regiões remotas como a do Cazaquistão e da Mongólia, ao sul da Rússia. Depois, a rodovia sobe até Nome, a primeira cidade do Alasca, e Fairbanks, ainda no estado americano, antes de descer pelo Canadá e passar pelos Grandes Lagos, onde já se aproxima do centro financeiro dos EUA.

A expectativa é que a estrada crie cerca de 10 a 15 indústrias e desenvolva as cidades pelas quais vai passar. Para o chefe da Academia de Ciências da Rússia, Vladimir Fortov, o empreendimento poderá mudar a realidade de muitos países da Ásia e da Europa.

A maior estrada do mundo actualmente é a Highway 1, localizada na Austrália. Ela tem cerca de 14.485 km de extensão. Abaixo, veja como será a Trans-Eurasian Belt:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA