Professor lança candidatura às eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe

Manuel do Rosário, candidato presidencial em São Tome e Príncipe (VOA)

Manuel do Rosário apresenta-se como independente.

Manuel do Rosário, professor do ensino secundário, apresentou a sua candidatura às eleições presidenciais de 17 de Julho em São Tomé e Príncipe.

Trata-se de uma figura pouco conhecida nos corredores da política são-tomense, mas com grande aceitação na classe docente.

Ainda assim o analista político Gualter Vera Cruz diz que Manuel do Rosário “não tem quaisquer hipóteses de ser eleito pelo facto de não ter apoio de nenhum dos partidos do arco da governação”.

O anúncio de Rosário acontece no dia em que a Comissão Eleitoral Nacional divulgou os resultados da actualização dos cadernos eleitorais em São Tome e Príncipe e nos países da diáspora, nomeadamente, Angola, Gabão Guiné Equatorial e Portugal, onde os são-tomenses são, por enquanto, são chamados a votar apenas nas eleições presidenciais.

A pouco mais de um mês das eleições, o Presidente da República não anunciou a sua candidatura, embora a VOA saber que o processo está praticamente pronto.

O analista Gualtar Vera Cruz considera que “esse adiamento permite ao Presidente, por exemplo, tomar posições sobre o Governo”. (VOA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA