Primeiro-ministro cabo-verdiano visita Portugal

Ulisses Correia e Silva desloca-se a Portugal na sua primeira visita oficial como chefe de Estado. (RFI)

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, desloca-se amanhã a Portugal, no que será a sua primeira visita oficial como chefe de Estado.

Na agenda da visita do novo chefe do governo cabo-verdiano estão o aprofundamento das relações de cooperação já existentes entre os dois países e a preparação da próxima Cimeira Cabo Verde-Portugal, como adiantou à imprensa Ulisses Correia e Silva.

A CPLP e a CEDEAO também vão estar presentes nas discussões entre o primeiro-ministro português, António Costa, e o seu homólogo cabo-verdiano. Ulisses Correia Silva quer que Cabo Verde melhore a sua presença na CPLP assim como o acesso ao mercado da CEDEAO, assuntos que são “de interesse mútuo quer de Cabo Verde, quer de Portugal”.

Ulisses Correia e Silva responde assim ao convite do seu homólogo português, António Costa, que também tinha realizado a sua primeira visita oficial fora do espaço europeu a Cabo Verde.

Para além de encontro com António Costa, durante a sua estada em Portugal, Ulisses Correia e Silva efectua visitas de cortesia ao Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Ferro Rodrigues, e ao Presidente Português, Marcelo Rebelo de Sousa. Vai também aproveitar a ocasião para se encontrar com a comunidade cabo-verdiana residente em Lisboa e Coimbra. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA