Presidente turco irá a funeral de Ali

O presidente turco, Recep Erdogan (afp_tickers)

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, acompanhará o funeral de Muhammad Ali, na sexta-feira, na cidade de Louisville, anunciou um porta-voz da família do boxeador.

“Sim, virá, estará presente”, disse à AFP Bob Gunnell.

Na Turquia, uma fonte presidencial disse à AFP: “Confirmamos que o presidente viajará a Louisville, Kentucky, para acompanhar o funeral da lenda do boxe Muhammad Ali. Parte na quarta-feira à noite” aos Estados Unidos.

Erdogan já pediu para falar na cerimónia fúnebre, que reunirá milhares de pessoas e será vista no mundo inteiro, segundo um comunicado dos organizadores.

Muhammad Ali é venerado no mundo islâmico por ter se convertido à fé muçulmana em 1964 e por ter defendido os valores pacíficos e universais desta religião ao longo de sua vida.

O funeral do três vezes campeão mundial dos pesos pesados será aberto e interconfessional, mas será presidido por um imã.

O que Gunnell não pôde confirmar é se o presidente americano Barack Obama estará presente na cerimónia, já que a Casa Branca ainda não divulgou nenhuma informação sobre o tema.

No entanto, está confirmado que o ex-presidente Bill Clinton pronunciará uma parte do discurso fúnebre, assim como a presença de personalidades como o comediante Billy Cristal e o jornalista desportivo Bryant Gumbel, além da esposa de Ali, Lonnie, e de sua filha Maryum. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA