Presidente sírio visita tropas no terreno

(EURONEWS)

O presidente sírio fez uma aparição, no último domingo, na linha da frente em Damasco. Bashar al-Assad juntou-se às suas tropas em Ghouta, nos subúrbios desta cidade, onde fica localizada uma base aérea reconquistada pelas forças do governo em Dezembro, depois de estar três anos nas mãos da oposição. Um vídeo, claramente de propaganda, transmitido pela televisão estatal.

O chefe de Estado esteve a poucos metros do local onde se encontram os rebeldes e discutiu a situação no terreno com os seus efectivos.

Al-Assad conversou com os militares, de forma descontraída e informal e até almoçou com eles, respeitando o Ramadão, dizendo que esta iria ser a melhor refeição das suas vidas.

A uma outra mesa, nada improvisada, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo recebia o líder da oposição síria, Ahmad Jarba. O objectivo era discutir o fim das hostilidades no terreno e as questões humanitárias. Durante o encontro Sergei Lavrov afirmou que a Rússia está preparada para ajudar a resolver a crise síria.

Governo sírio e oposição interromperam as negociações em Abril depois do aumento dos ataques do governo, com o apoio das forças de Moscovo, a alvos rebeldes. (EURONEWS)

por Nara Madeira

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA