Presidente Marcelo de Sousa retribui felicitações da Liga Africana

Marcelo Rebelo de Sousa - Presidente de Portugal (Foto: FRANCISCO LEONG)

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, retribuiu as felicitações da direcção da Liga Africana (LA), endereçada por ocasião do seu empossamento como 20º chefe de Estado luso, a 09 de Março de 2016.

Na sua missiva, datada de 27 de Maio de 2016, chegada hoje à Angop, Rebelo de Sousa transmite à direcção da Liga o seu empenho no reforço das ligações entre Portugal e Angola, assim como no reforço da cooperação entre os povos oriundos dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A Liga Africana (LA) endereçou a 07 de Março deste ano uma mensagem de regozijo e felicitações ao presidente português, na véspera da realização em Lisboa e no Porto das cerimónias solenes da sua tomada de posse ao mais elevado cargo do Estado.

A LA é a organização mais antiga da sociedade civil angolana fundada na segunda década do século XX, em Lisboa (Portugal), e subsequentemente refundada em Luanda, em 1930, sob a designação de Liga Nacional Africana, em 1996, rebaptizada de Liga Africana.

A Liga Africana foi atribuído o estatuto de observador aquando da realização, a 24 de Julho de 2015, em Díli, Timor Leste, da XX Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA