PR acredita novos embaixadores não residentes

Presidente José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miudo)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, procedeu, hoje sexta-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda à acreditação de sete novos embaixadores, entre os quais cinco de países do continente africano, um australiano e outro Americano.

Trata-se dos embaixadores das Repúblicas da Etiópia, Mustafe Dek Abdisalam, Somália, Jamal Mohamed Barrow, República Centro-Africana, André Nzapayeca, do Burkina Faso, Salamata Tapssoba, Sudão do Sul, Philip Jada Natana, da Austrália, Adam Justine Maccarty e do Chile, Carlos Parker, todos com estatuto não residentes no país.

A entrega ao Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, das cartas credenciais, cujas cerimonias decorreram em separado por parte destes diplomatas os permitem dar início as respectivas funções diplomáticas com vista o intercâmbio das relações de cooperação com os governos destes países.

O Sudão do Sul e a República Centro – Africana países membros da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos, abrem pela primeira vez as suas representações no quadro dos laços de amizade e cooperação que mantêm com a República de Angola.

Testemunharam a cerimonia o ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti e alguns responsáveis deste departamento ministerial.

No âmbito da agenda presidencial, quinta-feira última (9), o Chefe de Estado angolano José Eduardo dos Santos acreditou os embaixadores da Guiné Equatorial, Marcos Mba Ondo Andeme, República Islâmica da Mauritania, Cheik Sid Ahmed Ould El Beyake, República Árabe Saharaoui Democrática , Moahamed Bah Cheik, Itália, Cláudio Misca, Dinamarca, Trine Rask Tygesen, Coreia, Kim Dong Chan e Indonésia, Eddy Basuki, todos com estatuto de residentes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA