Portugal: Novo cônsul-geral de Angola em Lisboa

Apresentação do novo Cônsul Geral de Angola em Lisboa (Foto: Cedida a Angop)

O embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, apresentou, quinta-feira, em Lisboa, o novo cônsul-geral angolano, Narciso do Espírito Santo Júnior.

Marcos Barrica disse confiar nas capacidades e experiência do novo cônsul-geral, segundo precisou, “vão contribuir para a melhoria do trabalho consular junto dos cidadãos angolanos, estrangeiros e demais prestadores de serviços”.

Quadro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, Narciso do Espírito Santo Júnior já exerceu funções diplomáticas nas Embaixadas de Angola no Gabão, no antigo Zaire (RDC) e na ex-Jugoslávia.

Foi ainda cônsul-geral de Angola em Joanesburgo, África do Sul, e director-geral adjunto do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares do Ministério.

Substitui nas funções, Cecília Baptista, que esta semana terminou o exercício das suas funções em Lisboa.

Em Portugal, Angola conta também com consulados gerais no Porto e em Faro, cidades em que são cônsules-gerais Domingos Custódio Vieira Lopes e Luís Alonso Galiano, respectivamente.

O Consulado Geral de Angola em Lisboa tem como jurisdição os distritos de Lisboa, Setúbal, Leiria, Santarém, Alto-Alentejo, parcialmente o distrito de Coimbra, e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

A cerimónia de apresentação contou com as presenças da embaixadora e inspectora-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Cuandina de Carvalho, e do director-geral do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares, Horácio Uliengue. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA