Polícia apela denúncia de pessoas que usem armas de fogo para cometer crimes

Sub-Inspector Euler Matari (Arquivo) (Foto: Rosário dos Santos)

O sub-inspector Euler Matari, do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), voltou a reforçar hoje, quinta-feira, o apelo aos citadinos da capital do país, a continuarem a colaborar com a corporação na denúncia de indivíduos que usam as armas de fogo para actos delituosos.

Em declarações à Angop, quando apresentava às ocorrências criminais das últimas 24 horas em Luanda, Euler Matari defendeu que o cidadão deve continuar a primar pela sua segurança e dos outros, denunciado aqueles que alteram a ordem e tranquilidade pública.

Nas últimas 24 horas, deu a conhecer o oficial, a polícia deteve 18 cidadãos suspeitos de terem cometido vários crimes de fórum comum, com destaque para um cidadão de 42 anos de idade, mecânico de profissão, por tentativa de furto de seis milhões de kwanzas e 560 mil dólares.

Explicou que o suposto criminoso dirigiu-se a uma agência bancária com uma carta de transferência, no intuito de transferir os valores, tendo sido detectado algumas irregularidades no documento.

Adiantou que em acto contínuo, um funcionário da agência contactou o titular da conta, que negou ter autorizado a transferência, tendo o infractor sido detido em flagrante delito.

No mesmo período, segundo Euler Matari, foram apreendidas três armas de fogo, diversos utensílios de uso doméstico e recuperada uma viatura.

Na segurança rodoviária, informou que a polícia registou quatro acidentes, com dois mortos, 14 feridos e danos matérias avaliados em mais de 200 mil kwanzas.

Como medidas policiais, deu a conhecer que foram aplicadas 156 multas, apreendidas cinco viaturas e 156 motorizadas de diversas marcas e modelos por várias infracções ao código de estrada.

Já o terminal de emergência policial registou 86 ocorrências de intervenção policial, confirmou.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA